Administração PUBLICADO EM: 12/04/2018

Viagens a Brasília não foram em vão

O Prefeito Anderson e o Vice Robito estiveram em Brasília para lutar pela aprovação do PLC 315/2009. O Senado Federal nesta quarta-feira (11/03) num gesto municipalista e de justiça com mais de 42 milhões de pessoas que residem nos municípios atingidos por barragens aprovou o PLC 315/2009, que altera os critérios de 45% para 65% da distribuição da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) e dos Royalties da Itaipu Binacional, destinada aos 729 municípios sedes de usinas e alagados.

Para o Prefeito Anderson de Pinhal da Serra, membro do Conselho Fiscal da AMUSUH, “essa recomposição de cerca de 44% da CFURH para os municípios fará uma grande diferença para os 729 municípios. Parabéns a todos os Prefeitos e a AMUSUH que tanto fizeram para a aprovação do projeto.”

Após anos de lutas e dedicação incessantes, a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) comemora esse grande avanço para as prefeituras localizadas em 21 estados da federação. O Projeto foi aprovado com o voto de 43 senadores e apenas uma abstenção e agora segue para a sansão presidencial.

Foto: Felipe Sobreira