SECRETARIA DE
Desenvolvimento Social e Habitação

A SECRETARIA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação tem por objetivo de gestar e executar a Política Municipal Habitacional e da Assistência Social propondo estratégias de ação, face aos problemas sociais prioritários do no município de Pinhal da Serra – RS.

Integram a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação:

CRAS: O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Serviço de Atendimento ao Domícilio. No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Conselho Tutelar: O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Conselho Municipal de Habitação: é um órgão consultivo e deliberativo com a finalidade de assegurar a participação da comunidade na elaboração e implementação de programas na área social, relativos à habitação e ao desenvolvimento urbano e social.

Conselho Municipal de Assistência Social: Tem como objetivos o controle social e o exercício democrático de acompanhamento da gestão e avaliação da Política de Assistência Social.

Conselho Municipal da Criança e do Adolescente: tem por finalidade formular e integrar políticas sociais voltadas à criança e ao adolescente, defender e proteger os seus direitos, visando aprimorar a qualidade dos serviços prestados no âmbito do município.

E-mail: smdsh@pinhaldaserra.rs.gov.br
Horário de Atendimento: De segunda à sexta-feira das 08:00 às 12:00hs / 13:00 às 17:00hs

RESPONSÁVEL

Lurdes Martins