ÔĽŅ

NOT√ćCIAS

Sa√ļde PUBLICADO EM: 07/02/2024

Vacinação contra a COVID-19 ganha nova estratégia

A Secretaria da Saúde de Pinhal da Serra, de acordo com a Estratégia de vacinação contra a COVID-19 para o ano de 2024 definida pelo Ministério da Saúde, informa as alterações no esquema vacinal ocorridas desde 1º de janeiro:

- A vacina contra a COVID-19 foi incluída no calendário nacional de vacinação de rotina para as crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias.

- A vacina contra a COVID-19 passa a ser recomendada para grupos prioritários (pessoas com maior vulnerabilidade ou condição que aumenta o risco de forma grave da doença), com indicação de uma dose anual ou a cada seis meses, dependendo do grupo, independente do esquema vacinal prévio.

- As pessoas que não receberam nenhuma dose da vacina e quiserem se vacinar podem iniciar o esquema vacinal, com a vacina recomendada para a faixa etária, desde que faça parte dos grupos prioritários.

A população com indicação para receber doses de vacina contra a COVID-19 pode procurar a Unidade Básica de Saúde nas quintas-feiras para realizar sua imunização.

COMPARTILHAR: