Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 30/06/2017

V Conferência de Assistência Social foi realizada em Pinhal da Serra

No dia 30 de junho, foi realizada a V Conferência de Assistência Social na Câmara de Vereadores do município. A cerimônia foi promovida pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Conselho Municipal de Assistência Social.
O evento contou com a presença de autoridades do município, a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Lurdes Martins, salientou que “é fundamental a presença de todos os moradores, para que conheçam e garantam os seus direitos”. O Prefeito Anderson de Jesus Costa ressaltou que “a Conferência é muito importante para a discussão das políticas públicas de Assistência Social, tendo em vista a preocupação para que os direitos dos cidadãos sejam garantidos com respeito e dignidade”.
A Conferência Municipal acontece a cada dois anos, esta é uma oportunidade para avaliar como está organizada a Política Municipal, Estadual e Nacional de Assistência Social e a partir de então, propor ações que possam melhorar a garantia dos direitos sociais. Neste ano, o tema debatido foi sobre “A garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS”.