Educação PUBLICADO EM: 14/04/2023

Unidades escolares celebram o aniversário de Pinhal da Serra com atividades diversificadas

Para celebrar os 27 anos de emancipação político-administrativa de Pinhal da Serra, as escolas da rede municipal de ensino promoveram ações nas últimas semanas.

Na EMEI Tia Braia as crianças das turmas de creche e pré-escola participaram do projeto “Conhecendo meu município” e estiveram em diversos pontos turísticos de Pinhal da Serra. O projeto buscou despertar o interesse e a curiosidade das crianças pelo local onde vivem por meio de atividades de visitação com o acompanhamento das professoras, monitoras e funcionárias da escola.

Na EMEF Princesa Isabel, da Serra dos Gregórios as crianças trabalharam com o hino e a bandeira, pesquisando sobre sua origem e simbologia. Nos Anos Iniciais da EMEB Professor Tadeu Silveira foram organizadas apresentações para os colegas e professores, com chula, declamação de poemas e mensagens homenageando o aniversariante.

Os professores dos Anos Finais - Turno Integral da EMEB Professor Tadeu Silveira prepararam atividades diversificadas, incluindo uma visita à prefeitura e uma entrevista com o prefeito Robito e o secretário de administração Anderson Costa. No componente curricular de Jogos e Raciocínio Lógico, a professora Elisiane Birck Moreira desenvolveu um jogo de conhecimentos gerais sobre o nosso município.

Para o prefeito José Robison Rodrigues Duarte (Robito),“é muito gratificante ver as crianças aprendendo desde cedo sobre as tradições e a história do nosso Pinhal da Serra. Aproveito para convidar a todos para acompanharem programação de aniversário do Município que inicia na tarde de hoje e se estende até domingo.