NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 01/06/2020

Unidades de Saúde retornam às atividades em período integral

Todos os atendimentos das Unidades Básicas de Saúde, exceto a odontologia (dentista), retornam em período integral a partir desta segunda-feira (01/06). O uso de máscara continua sendo OBRIGATÓRIO para todos, inclusive em crianças acima de 2 anos. As mãos devem ser higienizadas com álcool em gel ao entrar e sair da UBS.

A Unidade de Saúde a partir de agora fica dividida em duas alas, a porta da frente será a entrada para atendimentos de qualquer patologia, tais como medicina, enfermagem, psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia. Os serviços de farmácia e vacinação ocorrem normalmente, viagens e marcações ainda não retornam ao fluxo normal, pelo fato de que os outros municípios apresentam alto índice de contaminação por coronavírus, e as clínicas conveniadas estão aceitando apenas marcações de urgência.

A outra ala foi improvisada para receber pacientes com sintomas gripais, e fica localizada aos fundos da Unidade Básica de Saúde, entrada pela porta do NAAB, com o objetivo de diminuir o risco de infecção cruzada entre os pacientes.

A odontologia realizará atendimentos somente de urgência na Unidade Móvel, que ficará em frente ao Posto de Saúde da Sede, levando em consideração que a pessoa atendida não utilizará máscara e o dentista não pode fazer o distanciamento recomendado, os atendimentos eletivos foram suspensos por determinação do Estado.

Na Unidade de Saúde da Serra dos Gregórios terá atendimento de enfermagem e de medicina, conforme o cronograma anterior. As urgências de odontologia serão encaminhadas para a sede.

Se puder fique em casa, busque atendimento em casos de urgências ou doenças crônicas que precisam de acompanhamento. Caso tenha alguma dúvida ligue (54) 98418-2128.

COMPARTILHAR: