NOTÍCIAS

Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 18/03/2019

Uma tarde dedicada a elas

Neste ano, a comemoração pelo Dia Internacional da Mulher foi realizada no dia 15 de março, no Salão Comunitário do Município, evento realizado pelo CRAS em parceria com as Secretarias Municipais, Emater/Ascar e a Comissão de Mulheres Trabalhadoras Rurais.

A representante da Emater Silvana Buratti, fez a abertura do evento falando sobre a importância da mulher na sociedade. A Primeira-Dama Kassiane Andolfato parabenizou as mulheres pela disponibilidade da participação de todas e comentou sobre a força e coragem da mulher. A Presidente da Comissão de Mulheres Trabalhadoras Rurais Ercy Xavier, falou da importância da união e representatividade das mulheres em defesa de seus direitos.


A Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Lurdes Martins, fez um resgate da história do Dia Internacional da Mulher, lembrando da luta contra a opressão dos direitos das mulheres, que se repete nos dias atuais, “mesmo com o passar do tempo ainda existe uma dificuldade em garantir o respeito e aceitação de direitos igualitários. A comemoração do Dia Internacional da Mulher serve para festejar pelo avanço conquistado, mas também deve-se continuar lutando para garantir a todos uma qualidade de vida com mais dignidade. Mulher sempre mulher.”

A ideia desse ano foi promover uma tarde de descontração, entretenimento e integração entre as participantes, com dinâmicas, danças, sorteios de brindes arrecadados no comércio local, de Anita Garibaldi/SC e Vacaria/RS, proporcionando a todas um dia diferenciado.

COMPARTILHAR: