Turismo, Cultura, Esporte e Lazer PUBLICADO EM: 25/09/2018

Uma semana para relembrar a tradição

A Semana Farroupilha chegou ao fim, e o que restou foram as boas lembranças. Entre os dias 17 e 20 de setembro, Pinhal da Serra comemorou os Festejos Farroupilhas 2018, evento realizado pela Escola Estadual de Ensino Médio São Paulo de Tarso em parceria com a Prefeitura e apoio da Cotrijal e Sicredi.

A programação iniciou na segunda-feira (17/09) com a chegada dos integrantes da Cavalgada da Centelha Farroupilha e o Homenageado da Semana Farroupilha Municipal, Senhor Celso Cardoso Muniz, em seguida houve o hasteamento dos pavilhões e abertura oficial.

Durante todos os dias houve apresentações culturais no Acampamento Farroupilha, instalado no Ginásio da Escola São Paulo de Tarso. Na terça-feira (18/09), o 10° Troféu Raízes Farrapo foi entregue ao Senhor Celso Cardoso na Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Vereadores.

Na quarta-feira (19/09) pela manhã, aconteceu a palestra sobre o Tropeirismo com a professora Lucila Maria Sgarbi Santos e o tropeiro Manoel Maria da Silva no salão de atos da Escola São Paulo de Tarso, dando continuidade à programação, no período da noite houve o jantar campeiro, em seguida teve show cultural com o Grupo Fundamento Tchê.

No último dia da programação, 20 de setembro, teve o Desfile Temático com a presença de escolas, entidades, secretarias municipais, autoridades, e a participação especial da Banda Escolar Gina Guagnini de Muitos Capões, vice-campeã sul brasileira da categoria Juvenil de Bandas e Fanfarras.

O encerramento das festividades foi animado com Show de Wilson Paim e também Grupo Lírios. A Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilhas 2018 agradece a toda a comunidade que esteve envolvida e colaborou para a realização deste evento.