NOTÍCIAS

Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 21/06/2018

Terceira idade animou a tarde em comemoração a festa junina

O grupo da terceira idade Raio de Luz comemorou a tradicional festa junina na tarde desta quarta-feira (20/06), o encontro contou com a presença da psicóloga Camila Tomé Pires, nutricionista Lucimara Ramos e a coordenadora do Projeto Envelhecer com Saúde e Qualidade de Vida Silvana Buratti.

A psicóloga Camila explanou sobre a saúde mental do idoso, todos os cuidados e prevenção que são necessários diariamente para uma boa saúde mental, e também passou alguns exercícios para estimular o desempenho do cérebro e da memória.

A nutricionista Lucimara abordou temas relacionados à alimentação saudável, ressaltando a importância de reduzir a quantidade de óleo e gordura animal na hora de cozinhar, além disso ela deu dicas sobre os alimentos da estação e frisou no consumo de pelo menos 2 litros de água por dia.

Já a coordenadora do Projeto Envelhecer com Saúde e Qualidade de Vida Silvana Buratti explicou sobre o andamento dos investimentos na Academia de Saúde e futuras ações que acontecerão em prol dos participantes do Projeto.

Ao final, os aniversariantes dos meses de abril, maio e junho foram homenageados. Teve bolo, quentão, amendoim doce, música boa e muita diversão.

COMPARTILHAR: