NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 08/07/2022

Terapias alternativas farão parte da Saúde pinhalense

Na manhã de ontem (07/07), foi realizada a primeira reunião sobre a implantação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) no Município.

As PICS são recursos terapêuticos disponibilizado gratuitamente no Sistema Único de Saúde, que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.

Uma das abordagens dessas práticas são a visão ampliada do processo saúde/doença e da promoção global do cuidado humano, especialmente do autocuidado. As indicações são pensadas no indivíduo como um todo, considerando-o em seus vários aspectos: físico, psíquico, emocional e social.

A comissão organizadora composta pela psicóloga Camila, farmacêutica Evelise e nutricionista Natália, ressaltam a importância de um tratamento alternativo aliado ao tratamento convencional já realizado no município. “A implantação destas práticas pode melhorar a qualidade de vida dos munícipes, nas questões emocionais e principalmente possibilita um melhor acompanhamento de seus problemas de saúde”, destacaram.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).

COMPARTILHAR: