Agricutura e Meio Ambiente PUBLICADO EM: 02/03/2018

Tarde de Campo foi realizada em Pinhal da Serra

Aconteceu na quarta-feira (28/02), a tarde de campo sobre Produção de Silagem de Milho na propriedade de Leandro Possamai, na comunidade do Assentamento Nova Esmeralda. O evento foi promovido em parceria do Escritório Municipal da Emater, Cooperativa Santa Clara com o apoio da Prefeitura Municipal de Pinhal da Serra.

Estiveram presentes autoridades municipais, produtores de leite e também confinadores de gado de corte e demais produtores em geral. Na ocasião puderam ampliar seus conhecimentos e sanar algumas dúvidas relacionadas aos cuidados na elaboração da ensilagem, ponto ideal de colheita do milho e manejo ideal da lavoura para atingir altas produtividades de forragem.

Os participantes do evento ressaltaram a importância de poder trocar informações com os agrônomos da Emater e Santa Clara, com foco na melhoria do desempenho e consequentemente melhores resultados de suas propriedades.