NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 23/09/2019

Setembro Amarelo foi tema de ações da Secretaria da Saúde

Durante o desfile alusivo aos Festejos Farroupilha, os servidores da Secretaria da Saúde aproveitaram o momento para expressar à comunidade a importância da valorização da vida, todos estavam usando camisetas amarelas com a frase “Viver é a melhor opção sempre”, e o mês de setembro ganhou uma cor especial.

O Setembro Amarelo é uma campanha que busca trazer o diálogo sobre o suicídio, alertando sobre a importância da saúde mental. Conversar, trazer o assunto à tona e fazer com que essas pessoas saibam que não estão sozinhas, que a morte não é a solução, e que existem meios de tratar estas doenças.

No saguão de entrada da Unidade Básica de Saúde, foi confeccionado uma árvore com frases motivacionais e um mural com espaço para que as pessoas deixem sua mensagem de apoio, tornando mais positivo o dia de quem lê.

A Secretaria Municipal da Saúde de Pinhal da Serra disponibiliza seus profissionais para o atendimento de toda nossa Comunidade Pinhalense, ou se preferir entre em contato com o Centro de Valorização a Vida – CVV, através do telefone 188.

COMPARTILHAR: