NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 23/09/2022

Setembro Amarelo 2022: A vida é a melhor escolha!

Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

Durante o mês, a Unidade Básica de Saúde foi decorada com o tema e frases motivacionais com o intuito de que as pessoas leiam as frases e sintam-se acolhidas pelos profissionais. As psicólogas Camila Tomé Pires e Sibeli Casagrande, estiveram em espaços públicos e privados para entregar um mimo e colocaram-se à disposição para ajudar os munícipes.

O assunto é envolto em tabus, por isso, acredita-se que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificadas. As situações que levam a esse fim podem surgir de quadros de depressão, bem como do consumo de drogas.

Quem optar, pode entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (ligue 188), e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).
 

COMPARTILHAR: