ÔĽŅ

NOT√ćCIAS

Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 20/01/2022

Servidores municipais participam de capacitação em Vacaria

Nos dias 18 e 19 de janeiro deste ano, servidores das Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação, Educação, Saúde e do Conselho Tutelar de Pinhal da Serra participaram da Capacitação da Escuta Especializada, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria, promovida pela Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra – AMUCSER.

O curso surgiu da demanda solicitada pelo Ministério Público, a fim de que todos os municípios se adaptem a Lei Federal 13.431/17 que estabelece o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência. Para suprir essa demanda, o COEGEMAS (Colegiado de Gestores de Assistência Social) da Região dos Campos de Cima da Serra, organizou esta capacitação que está sendo financiada pela AMUCSER. O curso foi ministrado pelo Professor Roberto Fuck de Almeida.

O objetivo do Curso é proporcionar capacitação para a prática profissional da Escuta Especializada, alinhada ao Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA a Lei 13.431/17, Decreto 9603/18 e as atuais normativas do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, com ênfase para a operacionalização das intervenções no cotidiano com a Rede de Atendimento.

COMPARTILHAR: