NOTÍCIAS

Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 18/02/2022

Servidores do CRAS passam por capacitação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação realizou na última quinta-feira (17/02), uma capacitação com os colaboradores, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para atualização do programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família.

O treinamento abordou também sobre as atualizações do CadÚnico e operações de sistemas de benefícios. O CadÚnico é a base de dados do Governo Federal, onde estão registradas as informações socioeconômicas das famílias de baixa renda. Devem estar cadastradas as famílias de baixa renda que ganham até meio salário-mínimo por pessoa ou que ganham até 3 salários-mínimos de renda mensal total.

“A capacitação trouxe aperfeiçoamento aos profissionais do CRAS, principalmente relacionada às mudanças do Auxílio Brasil em que foi extinto o Programa Bolsa Família, além das atualizações no sistema que utilizamos no CRAS. A capacitação é um meio de trocarmos informações e atualizarmos nosso conhecimento para atender bem nossos usuários”, ressaltou a secretária Lurdes.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).

COMPARTILHAR: