NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 14/06/2018

Serviços de Saúde Bucal em Pinhal da Serra

A Unidade de Saúde conta com cinco profissionais na área da odontologia: 02 dentistas da Atenção Básica, 01 dentista da Atenção Especializada e 02 auxiliares de saúde bucal.

A dentista Caroline Chaves atende na Unidade de Saúde da sede com 40 horas semanais, os serviços prestados são: Restauração, raspagem (limpeza), exodontia (extração), retirada de pontos, instruções de higiene oral, aplicação de flúor, aplicação de selantes (prevenção de cárie), dessensibilizante (dentes sensíveis), e radiografia.

A dentista Luana Soares também realiza esses procedimentos na Unidade Móvel que percorre as comunidades do Município, e palestras de educação em saúde sobre prevenção e cuidados com a saúde bucal em toda rede escolar.

O dentista Anderson Batalha atende na Unidade de Saúde com 20 horas semanais, realizando tratamentos de canal, extrações, radiografias e próteses odontológicas, através de encaminhamentos das profissionais da Atenção Básica.
Os atendimentos na Unidade de Saúde e na Unidade Móvel funcionam por ordem de chegada, e com o dentista Anderson, são realizados agendamentos.

COMPARTILHAR: