NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 30/08/2018

Serviços de nutrição disponibilizados aos pinhalenses

Lucimara de Oliveira Ramos é a nutricionista que atende os usuários do SUS de Pinhal da Serra, para os atendimentos individuais os pacientes passam por uma avaliação médica, a marcação é feita na recepção da Unidade de Saúde, e para a participação da população em geral são realizados grupos.

Os atendimentos individuais são realizados para as pessoas que possuem algum tipo de doença crônica, como, por exemplo, hipertensão, diabetes, colesterol e triglicerídios elevados, obesidade e intolerância a lactose.

Nesse período, é comum aumentar nas pessoas a preocupação em manter o corpo perfeito para o verão, portanto, no mês de setembro iniciará um grupo com o tema “Alimentação Saudável” para que a população em geral possa participar. As inscrições podem ser realizadas na recepção da Unidade de Saúde, com data prevista para iniciar o grupo no dia 17 de setembro.

A nutricionista Lucimara explica que “os grupos têm o objetivo de conscientizar e reeducar os participantes, para que se tenha uma melhor qualidade de vida em todas as idades. Vale ressaltar que o cuidado com a alimentação vai além da estética, a prevenção resulta no reflexo de uma boa saúde.”

COMPARTILHAR: