Educação PUBLICADO EM: 13/10/2021

Semana especial em comemoração ao Dia das Crianças

A semana passada foi delas! O Dia das Crianças nas escolas municipais foi marcado por muitas comemorações em homenagem a data. A Secretaria de Educação promoveu atividades com brincadeiras e brinquedos infláveis no Ginásio Municipal para os estudantes da EMEI Tia Braia, EMEB Professor Tadeu Silveira e da EMEF Princesa Isabel da Serra dos Gregórios.

O touro mecânico foi a principal atração e garantiu a diversão da criançada, sem contar na cama elástica e no escorregador inflável. Os estudantes dos anos iniciais da escola Prof. Tadeu Silveira também participaram de uma gincana organizada pelo professor de educação física Felipe Sutil com o apoio da direção da escola, a atividade contou com circuitos, corrida de saco, cabo de guerra, dança da cadeira e boas risadas.

Além das brincadeiras, as crianças desfrutaram de lanches especiais como pastel, torta, algodão-doce e refrigerante. A Secretaria de Educação idealizou a programação do Dia das Crianças com objetivo de estimular as brincadeiras, promovendo atividades lúdicas essenciais para essa fase da infância.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).