Educação PUBLICADO EM: 07/06/2024

Semana do Meio Ambiente: Estudantes das Escolas Municipais engajam-se em ações de conscientização

Nesta semana, as escolas municipais promoveram uma série de atividades educativas e práticas voltadas à preservação do meio ambiente, envolvendo estudantes em diversas iniciativas tanto dentro quanto fora da sala de aula.

Os alunos realizaram pedágio sustentável na Avenida Luiz Pessoa da Silva Neto, distribuindo informativos e folhas recicladas contendo sementes de girassol, rúcula e outras plantas. Essas folhas, confeccionadas pelos próprios estudantes, podem ser plantadas diretamente na terra, promovendo a conscientização ambiental e incentivando a prática do cultivo. Além disso, os alunos participaram de visita técnica a uma nascente de água na localidade da Barra Grande, onde puderam aprender sobre a importância da preservação dessas fontes que possibilitam abastecer a casa de muitas famílias.

As atividades da Semana do Meio Ambiente foram planejadas para sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da sustentabilidade e a necessidade urgente de ações concretas para a preservação do planeta. É fundamental que as questões relacionadas ao meio ambiente sejam debatidas com os estudantes desde cedo, para que desenvolvam uma consciência crítica e responsável sobre o impacto das suas ações no planeta.

A Semana do Meio Ambiente nas escolas municipais foi um sucesso e serviu como um importante lembrete da necessidade de integrar a educação ambiental ao currículo escolar, garantindo que as futuras gerações estejam preparadas para enfrentar os desafios ambientais com conhecimento e responsabilidade.