Educação PUBLICADO EM: 18/06/2019

Secretaria Municipal de Educação realiza o segundo Dia D

Na última segunda-feira, (17/06) a Secretaria Municipal de Educação realizou o segundo Dia D, de discussão da Base Nacional Comum Curricular, reunindo todos os professores das escolas de Pinhal da Serra.

Na parte da manhã, na Câmara de Vereadores, os professores encerraram o estudo do Referencial Curricular Gaúcho com as apresentações sobre a Educação Infantil e sobre a Educação do Campo. Durante a tarde, os professores das escolas, reunidos por nível de ensino, iniciaram a reelaboração dos Planos de Trabalho adaptando-os à BNCC.

A Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Alana Sgorla, destacou a importância desses dias de estudo e a colaboração das escolas estaduais: “é fundamental que os professores estejam preparados para a implementação da BNCC, pois serão eles os mediadores das mudanças metodológicas trazidas pelo documento. Nesse mês iniciamos a reestruturação dos Planos de Trabalho e para os próximos dias D temos em vista a reformulação do Projeto Político Pedagógico e do Regimento Escolar das instituições de Ensino, trabalho planejado e realizado em parceria com as escolas estaduais do nosso município,” comentou.