Educação PUBLICADO EM: 14/02/2020

Secretaria Municipal de Educação realiza formação pedagógica

A manhã de quinta-feira (13/02) foi de reencontro para professores(as) da rede municipal e estadual de ensino de Pinhal da Serra. A formação organizada pela Secretaria Municipal de Educação marca o início do ano letivo para o Ensino Fundamental e a Pré-Escola.
As palestras realizadas na Câmara Municipal de Vereadores ao longo do dia tiveram como tema principal a saúde dos profissionais da educação. O psicólogo Tony Duarte abordou questões motivacionais e a nutricionista Natália Engroff palestrou sobre a importância em manter hábitos alimentares saudáveis.

Na oportunidade a equipe da Secretaria Municipal da Saúde apresentou o relato das experiências da Semana da Pessoa com Deficiência e as 12 ações que deverão ser desenvolvidas pelo Programa Saúde na Escola – PSE, com os estudantes das escolas municipais e estaduais, ainda no primeiro semestre de 2020.

A última atividade do dia foi uma oficina sobre primeiros socorros, ministrada pelo médico Sebastião Josino Rodrigues, a atividade prevê o cumprimento da Lei 13.722/18, conhecida como Lei Lucas, que obriga as escolas públicas e privadas de educação básica, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros, capacitando os professores e funcionários em noções básicas.

Nesta sexta-feira (14/02), os professores(as) da EMEB Tadeu Silveira, EMEF Princesa Isabel e das turmas de Pré-Escola da EMEI Tia Braia, estiveram reunidos(as) para o planejamento das atividades e recepção dos alunos que acontecerá na próxima segunda-feira (17/02).

O secretário municipal de educação, Ademar Rodrigues Lopes, desejou a todos um excelente início de ano letivo, agradecendo a parceria da Secretaria Municipal da Saúde no evento e também na realização das atividades desenvolvidas com as escolas de Pinhal da Serra.