Educação PUBLICADO EM: 17/08/2021

Secretaria municipal de educação realiza avaliação diagnóstica dos seus estudantes

Com o fechamento das escolas em março de 2020, em função da pandemia de covid-19, as crianças e estudantes da rede municipal de ensino passaram a receber as atividades domiciliares como meio de manter o seu vínculo com a escola, mesmo diante do isolamento social.

O afastamento físico dos professores, dos colegas e do ambiente escolar acabou acarretando prejuízos ao processo de aprendizagem das crianças e dos adolescentes da educação básica. Com o objetivo de traçar ações para a recuperação das aprendizagens, a secretaria municipal de educação aderiu as provas de avaliação diagnóstica, disponibilizadas pela rede estadual, através do programa Avaliar é TRI.

Nas últimas semanas, os estudantes do 2º ao 8º ano do ensino fundamental das escolas Princesa Isabel e Professor Tadeu Silveira realizaram provas com questões de língua portuguesa e matemática.

Para a coordenadora pedagógica Alana Sgorla, o objetivo da aplicação da avaliação é diagnosticar as necessidades de cada estudante, considerando que nem todos vivenciaram as mesmas oportunidades no ambiente domiciliar, “é através dos resultados da avaliação que os professores poderão planejar suas aulas visando recuperar as aprendizagens que ainda não foram consolidadas”, destacou Alana.