Educação PUBLICADO EM: 13/02/2023

Secretaria de Educação realiza formação pedagógica para os profissionais

A última semana foi marcada pelo reencontro de professores e funcionários das escolas municipais de Pinhal da Serra. A formação organizada pela Secretaria Municipal de Educação sinalizou o início do ano letivo para o Ensino Fundamental e para a Pré-Escola.

As formações realizadas contaram com a participação de professores, monitores, funcionários, estagiários e motoristas da Secretaria de Educação.
As palestras abordaram temas como inteligência emocional, mobilização e engajamento docente, bem como temas específicos: para a educação infantil voltados para a criança e as infâncias e para o ensino fundamental a formação de um sujeito crítico, consciente e participativo.

Além da participação nas palestras os professores, gestores e funcionários e motoristas estiveram reunidos para o planejamento das atividades e recepção dos estudantes que, para a EMEI Tia Braia aconteceu na última segunda-feira (06/02) e para a EMEF Princesa Isabel e EMEB Professor Tadeu Silveira acontecerá na próxima segunda-feira (13/02).

A secretária municipal de educação Fernanda Duarte destacou a relevância dos momentos de formação continuada, “a retomada das atividades letivas em nossas escolas são antecedidas pelo planejamento e trabalho da equipe, para que estejamos sempre preparados para receber da melhor forma nossas crianças e adolescentes,” ressaltou.