Educação PUBLICADO EM: 17/11/2021

Secretaria de Educação investe em recursos lúdicos para estudantes

Visando qualificar o trabalho das psicólogas no atendimento às escolas, a secretaria municipal de educação adquiriu materiais e jogos para o atendimento aos educandos.

A atuação do psicólogo na educação está voltada a identificar e orientar familiares e educadores em como lidar com determinados desafios e comportamentos, causados por dificuldades emocionais e/ou sociais no contexto escolar e familiar, caso seja essa a situação.

O atendimento da comunidade escolar na área da psicologia é resultado da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Habitação. Nas escolas é desenvolvido um trabalho de apoio aos estudantes, educadores e famílias, integrado às ações da Rede de Proteção Intersetorial.

Com o objetivo de qualificar ainda mais o trabalho, as psicólogas Adrieli Piva e Eduarda Piardi estão participando do curso ABA e Estratégias Naturalistas, para atendimento aos autistas, subsidiado pela Secretaria Municipal de Educação. “Para a facilitação e qualidade do trabalho, tanto individual quanto coletivo, a oferta de recursos lúdicos é essencial, possibilitando o desenvolvimento cognitivo, emocional, afetivo, psicomotor e a socialização dos estudantes”, destacou Adrieli.

“O trabalho das psicólogas nas escolas municipais é extremamente importante e acaba atingindo toda a comunidade escolar, após o retorno das aulas presenciais, esse trabalho tornou-se ainda mais relevante”, concluiu o secretário de Educação Ricardo Melo de Lima. Investir em educação é explorar o futuro como um poderoso agente de mudança.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).