Educação PUBLICADO EM: 03/03/2022

Secretaria de Educação investe em obras literárias para a Educação Infantil

Sabendo a importância da leitura na vida das pessoas, em especial no processo de aprendizagem das crianças, a Prefeitura de Pinhal da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu recentemente mais de 300 livros infantis para a EMEI Tia Braia e EMEF Princesa Isabel.

Entre o material adquirido, estão livros interativos, onde o contador da história tem a possibilidade de estimular a imaginação das crianças com fantoches, brinquedos e objetos sensoriais. O contato com os livros e suas histórias é de fundamental importância, pois desenvolve a criatividade, a comunicação e o interesse pela leitura, além de possibilitar o desenvolvimento de um trabalho pedagógico voltado ao lúdico.

“Pensamos em investir em obras literárias que qualifiquem as práticas de sala de aula, auxiliando no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e intelectual das crianças”, enfatizou a Secretária de Educação Fernanda Alves Duarte.

Por: Cléver do Prado - Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).