Educação PUBLICADO EM: 25/01/2023

Secretaria de Educação investe em brinquedos pedagógicos

A Prefeitura de Pinhal da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou uma nova aquisição de brinquedos pedagógicos e lúdicos que serão destinados a EMEI Tia Braia, que atende alunos da educação infantil do Município.

O valor do investimento foi de aproximadamente R$ 11 mil reais. A escola recebeu brinquedos que vão desde bonecas e triciclos até jogos educativos, torre bamba, circuito psicomotor, entre muitos outros, como peças que estimulam o desenvolvimento infantil e exercitam a mente e o corpo dos alunos.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Fernanda Alves Merib Duarte, “o investimento é de grande valia, pois é uma ferramenta importante no processo de desenvolvimento integral da criança, promovendo a inteligência coletiva, a inclusão, estimulando a concentração, gerando autoconfiança e facilitando a memorização. Da mesma forma, incentiva os educadores a criarem brincadeiras novas e mais criativas estimulando ainda mais o desempenho dos alunos”, destacou.

Vale ressaltar também que o ato de brincar no espaço escolar se diferencia de outros locais, pois na sala de aula qualquer atividade possui cunho pedagógico, com foco na aprendizagem de forma prazerosa e educativa.

Por: Cléver do Prado - Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).