NOTÍCIAS

Educação PUBLICADO EM: 16/03/2020

Secretaria de Educação investe em brinquedos

Nos últimos dias, visando valorizar a importância do brincar na infância, a Secretaria de Educação realizou a entrega de brinquedos para as escolas da rede municipal de ensino de Pinhal da Serra.

Para a EMEF Princesa Isabel, da Serra dos Gregórios, foi adquirido um playground, a EMEB Professor Tadeu Silveira ganhou redes de vôlei e cestas de basquete, adaptadas para os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. As crianças da EMEI Tia Braia se divertiram na nova piscina de bolinhas, nos cavalinhos upa-upa e no circuito montado no pátio coberto da escola.

Além da aquisição dos novos brinquedos, a secretaria de educação revitalizou o parque escolar da EMEB Professor Tadeu Silveira, que havia sido adquirido no ano de 2017.

O secretário de educação, professor Ademar Rodrigues Lopes, esclareceu que a compra dos brinquedos foi uma decisão conjunta entre os gestores das escolas, que conhecem a realidade das crianças e as demandas para o desenvolvimento de projetos lúdicos, que auxiliem as aprendizagens.

COMPARTILHAR: