Saúde PUBLICADO EM: 03/07/2019

Secretaria da Saúde promoveu capacitação em curativos aos profissionais

Enfermeiras, técnicas de enfermagem e médicos da Unidade Básica de Saúde do Município participaram, na última semana, de uma capacitação referente a curativos promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. A atividade foi ministrada pelo Enfermeiro Mestre em Envelhecimento Humano Felipe Brock, da empresa Fufamed de Passo Fundo.

O objetivo foi atualizar e instruir os profissionais quanto à aplicação dos materiais que são utilizados no tratamento das feridas, e em casos específicos de cobertura dos curativos especiais, utilizados em feridas crônicas e de difícil cicatrização.

Na oportunidade, o palestrante detalhou, entre outras questões, o conceito de ferida, a forma como se dá o reparo dos tecidos por regeneração ou cicatrização, a necessidade de se descobrir a origem das lesões, bem como a aplicação correta dos curativos.