Agricutura e Meio Ambiente PUBLICADO EM: 26/05/2020

Secretaria da Agricultura do RS alerta para golpes contra prefeituras e produtores

Criminosos oferecem produtos e serviços em troca de depósito de valores, a título de frete

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) emitiu um alerta a prefeituras e produtores rurais para a ação de golpistas que, dizendo-se representantes do governo estadual, oferecem produtos e serviços em troca de depósito de valores, a título de frete.

De acordo com o comunicado, “programas e políticas públicas são feitos por meio de convênios e termos de cooperação, cujos depósitos de valores, quando necessários, são feitos em contas do Estado no Banrisul”.

A Seapdr enfatiza, ainda, que não existe comercialização de materiais do governo e que qualquer destinação é feita de acordo com os princípios da administração pública, e não diretamente com particulares. A Secretaria já encaminhou ofício à chefe da Polícia Civil solicitando que o caso seja investigado.

“Se alguém for contatado nesse sentido, registre boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima”, finaliza a Pasta.

Fonte: Seapdr RS