NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 13/04/2022

Saúde aposta em capacitação e valorização dos servidores

A Prefeitura de Pinhal da Serra, promoveu na tarde da última terça-feira (12/04), um encontro direcionado a todos os servidores da Secretaria Municipal da Saúde, com o tema “InspirAÇÃO, um nível acima da motivação”, ministrado por Magna Barp, especialista em Comportamento Humano.

O foco principal da capacitação foi a valorização do ser humano, com ênfase na qualidade de vida e de trabalho dos profissionais, no intuito de aprimorar ainda mais o atendimento ao público.

Na oportunidade, as profissionais Evelise Antunes e Natália Engroff, realizaram a aplicação de reiki nos participantes, e explicaram que esta é uma prática integrativa complementar do Sistema Único de Saúde – SUS, que pode reduzir sintomas de estresse, depressão, ansiedade, dores, insônia e muito mais.

“Trabalhar na Secretaria da Saúde não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação aos pacientes 24 horas por dia, os quais já chegam fragilizados por motivos de saúde ou de preocupação com seus familiares. Portanto, o profissional deve estar preparado para lidar com diversas situações que acontecem diariamente, por isso a Secretaria da Saúde resolveu preparar esse momento com a nossa equipe”, destacou o Secretário Municipal da Saúde, Kalil Ubaiter.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).

COMPARTILHAR: