Administração PUBLICADO EM: 26/03/2024

REUNIÃO SOBRE AVALIAÇÃO, REVISÃO E PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO TRIBUTÁRIA PARA O 1° SEMESTRE DE 2024

No início do mês de março, reuniram-se na centro administrativo da prefeitura, os responsáveis pela avaliação, revisão e planejamento das ações do Programa de Integração Tributária, para planejamento e acompanhamento das ações relacionadas ao supracitado programa de acordo com as orientações da normativa estadual.

Foi apresentado Novo Programa de Integração Tributária do RS. Além disso, debatidos assuntos sobre o novo formato das Ações que os professores precisam desenvolver junto as escolas do Município, referentes aos temas da Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, sobre a nova forma de pontuação do Programa de Integração Tributária – PIT, que já estão valendo para as Ações que estão sendo desenvolvidas neste semestre.

Também foi discutido com o Grupo da Educação Fiscal, um maior empenho da equipe e demais funcionários da municipalidade, para cadastramento dos cidadãos do Município, do seu CPF no Programa da Nota Fiscal Gaucha, e consequentemente conscientizá-los da importância, de pedir para colocar o CPF na nota em cada compra, além de combater a sonegação, o contribuinte também recebe uma série de benefícios, imediatos, na Receita Certa, prêmios instantâneos, desconto no IPVA, entre outros benefícios.

A reunião foi presidida pelo Secretário de Administração, Anderson de Jesus da Costa, e secretariada pelo Oficial Administrativo, Daniel Nunes Brasil. Estiveram também presentes na reunião Pâmela Fernandes da Silva, Fernanda Alves Merib, Kelen Cristina de Paula, Alessandra Gonçalves da Costa, Camila Tomé Pires e Osmar Kuhn.