NOTÍCIAS

Educação PUBLICADO EM: 30/11/-0001

Retrospectiva 2018 – Secretaria de Educação

É direito de todos ter acesso a um ensino de qualidade, a organização das atividades desenvolvidas no ano de 2018 pela Secretaria Municipal de Educação, objetivaram garantir aos pinhalenses esse direito, desde a creche até o ensino superior, através de investimentos no transporte escolar para os universitários.

Para que as atividades educacionais sejam desenvolvidas com qualidade, a Secretaria Municipal investe nos seus profissionais e oferece anualmente a formação continuada de 40h, em parceria com a rede estadual de ensino, envolvendo o Programa Nacional pela Alfabetização da Idade Certa – PNAIC e os estudos para a implantação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

Além disso, a equipe das escolas, conta com psicopedagoga, nutricionista, psicóloga, fonoaudióloga e sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE. Através de um convênio, a secretaria municipal de educação oportuniza o atendimento aos educandos na APAE de Anita Garibaldi.

Atividades pedagógicas envolvendo datas comemorativas:
- Dia do Circo
- Dia das Mães
- Feira do Livro
- Festa Junina
- Festa Farroupilha
- Halloween
- Dia dos Pais
- Dia das Crianças

Atividades pedagógicas envolvendo projetos:
- Copa do Mundo 2018
- Conferência infanto juvenil pelo Meio Ambiente
- Projeto Bullying na Escola
- Instituto Paternidade Responsável
- Piquenique
- Conscientização sobre a Nota Fiscal Gaúcha
- Jornal de Olho na Escola
- Apresentações Teatrais

Participação em atividades extraescolares:
- 23 em Dança
- Jergs
- Parajergs
- Olimpíadas de Matemática
- Festival Cultural Região dos Lagos – Etapa Integração

No último relatório do Mapa Social disponibilizado pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul com base em dados do Tribunal de Contas – TCE/RS, o Município de Pinhal da Serra aparece em 2º lugar no ranking de municípios que mais investem em educação por habitante. Entre alguns dos investimentos na Educação, realizados pelo Município desde o ano passado, está a revitalização dos prédios escolares da Escola Municipal Tadeu Silveira e na EMEI Tia Braia.
 

COMPARTILHAR: