Turismo, Cultura, Esporte e Lazer PUBLICADO EM: 28/10/2021

Representantes do Município participam de encontro voltado para produção de queijo

Nesta semana, o vice-prefeito Ricardo Melo de Lima e o secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Ademir Antonio de Oliveira, participaram da Reunião Técnica do Projeto de Qualificação da Cadeia Produtiva do Queijo Artesanal Serrano. O evento, promovido pela Prefeitura de São José dos Ausentes com apoio do Escritório Municipal da Emater e Regional de Caxias do Sul, aconteceu no Parque de Rodeios Hercilino Batista Nunes, em São José dos Ausentes.

O objetivo da participação no encontro foi viabilizar ideias para que, futuramente, o projeto possa ser desenvolvido no município como uma forma de renda extra aos produtores rurais, e também fomentar a economia local com a produção de queijo artesanal serrano.

Estiveram presentes pecuaristas familiares da região, integrantes do Projeto, Silvana Covatti-Secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS-SEAPDR, Helena Rugeri-Superintendente do Ministério da Agricultura no RS, Edmilson Pelizari-Presidente da Emater, Flávio Smaniotto-Diretor do Departamento de Agroindústria e Agricultura Familiar da SEAPDR, secretários municipais de Agricultura, associações de prefeitos, entre outras autoridades.

Por: Cléver do Prado - Assessoria de Imprensa (MTE 6461/SC).