Administração PUBLICADO EM: 02/03/2022

RELAÇÃO DE GANHADORES DO PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA - FEVEREIRO/2022

O Governo do Rio Grande do Sul divulgou o resultado do sorteio do programa Nota Fiscal Gaúcha, que distribui prêmios em dinheiro para contribuintes que solicitarem inclusão de CPF na nota fiscal. As notas fiscais com CPF emitidas no município de Pinhal da Serra também geram bilhetes para o sorteio de prêmios em dinheiro oferecidos pela Prefeitura, além do sorteio estadual. O objetivo é estimular o consumo na cidade e o pedido de notas fiscais, para aumentar o repasse do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ao Município.

Em Pinhal da Serra, desde que foi implantado o programa Nota Fiscal Gaúcha, o tema é trabalhado nas escolas municipais com os estudantes, referente ao Programa de Integração Tributária – PIT, Educação Fiscal e Cidadania e a importância dos tributos.

Como retirar o prêmio

Os sorteados serão avisados pelo e-mail cadastrado no site do programa Nota Fiscal Gaúcha ou por telefone, no prazo de 90 dias. Para receber o prêmio, é preciso procurar o setor tributário com um documento de identificação.

O programa

Para participar dos sorteios, é preciso fazer um cadastro no site https://nfg.sefaz.rs.gov.br/ e manter seus dados atualizados. Depois disso, o contribuinte deve solicitar a inclusão do CPF nas notas fiscais de produtos e serviços. Além dos sorteios mensais, os contribuintes participantes do programa Nota Fiscal Gaúcha têm direito a desconto no IPVA. Os motoristas podem garantir o desconto máximo de 5%, juntando 150 documentos fiscais com CPF.