Administração PUBLICADO EM: 03/12/2019

Relação de ganhadores da Nota Fiscal Gaúcha do mês de novembro e Avaliação do Programa de Educação Fiscal

Nesta terça-feira (03/12), o grupo de Educação Fiscal do Município reuniu-se com as Secretarias de Administração e Finanças, Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, e o professor responsável pela Educação Fiscal nas escolas, para fazer uma avaliação das ações que foram desenvolvidas no segundo semestre de 2019 dentro do Programa de Integração Tributária (PIT).

O professor Ronaldo Sutil explanou para o grupo sobre os trabalhos que foram e estão sendo desenvolvidos neste semestre no ensino municipal sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal e Cidadania.

O Secretário Municipal de Educação Ademar Rodrigues Lopes, destacou as ações que foram desenvolvidas neste ano, e reforçou a ampliação do programa para o ano de 2020: “Houve uma boa aceitação pelos professores e estudantes, e também os pais que aderiram a ideia, foi muito bom ver o desempenho de todos para que o Município torne-se referência em educação fiscal e tributária”, ressaltou.

A Secretária de Administração e Finanças Eliane Bone, falou sobre os resultados dos trabalhos desenvolvidos no Município no Programa de Integração Tributária, “o Município alcançou 138 pontos que já refletem no retorno do ICMS para 2020, de aproximadamente R$130 mil reais a mais, significando mais investimentos em Educação, Saúde e demais áreas do Município”, a Secretária também salientou sobre o empenho do Prefeito Anderson que está comprometido com o Programa, e solicitou que todos continuem engajados nessa campanha para que o Município possa cada vez mais alcançar melhores posições no Estado.

Desde que Pinhal da Serra aderiu à plataforma do Programa, todos os cidadãos cadastrados que comprarem no comércio local e solicitarem a inserção do CPF na Nota Fiscal, estão concorrendo a prêmios mensais no valor de R$100, além de se beneficiarem com descontos no IPVA como “Bom Cidadão”. Para participar e concorrer aos prêmios é necessário se cadastrar no site: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/CadastroNfg_1.aspx

Confira os premiados do Município no mês de novembro:

1. Indianara Borges Reis (bilhete nº 112)
2. Amanda Neckel Batalha (bilhete nº 454)
3. Sonia De Fatima Goncalves De Oliveira (bilhete nº 376)
4. Elisiane Pacheco Da Luz (bilhete nº 97)
5. Cleiton Rogerio Rodrigues Da Silveira (bilhete nº 85)