Educação PUBLICADO EM: 07/08/2019

Projeto promove autoestima de adolescentes

No primeiro semestre do ano letivo, um grupo de pré-adolescentes e adolescentes da Escola Municipal de Educação Básica Professor Tadeu Silveira, participou do projeto sobre questões do período da adolescência, discutindo temas como: projeto de vida, autoestima, mudanças corporais e autocuidado.

Foram realizados encontros quinzenais, com o intuito de empoderar e trazer novas possibilidades relacionadas ao futuro, estimulando a autonomia destas adolescentes. Este projeto foi desenvolvido em parceria com a Secretaria da Saúde e Secretaria de Educação, através da Psicóloga Camila Pires e Professora Nelsi Xavier, tendo o auxílio das outras profissionais da escola.

O projeto desenvolveu-se em diversas etapas com a utilização de vídeos, temáticas, aulas práticas e finalizou com o “dia da beleza”, em que as adolescentes vivenciaram um novo olhar sobre si mesmas, e foram agraciadas com um kit para manterem o cuidado com a beleza.