Você já conhece o Projeto Florescer? É um projeto incrível que visa empoderar e capacitar as mulheres da Associação Semente da Esperança em Pinhal da Serra. As oficinas e formações são realizadas na Casa do Artesanato, localizada na Capela Nossa Senhora da Conceição.
O projeto oferece uma série de oficinas, palestras e eventos, com foco em duas áreas principais: Cultura Alimentar e Artesanato. Todas as oficinas são gratuitas e o projeto conta com 20 oficinas ao todo. O objetivo é capacitar e empoderar as mulheres de comunidades atingidas por barragens, agricultoras e mulheres da cidade de Pinhal da Serra.
O Projeto Florescer é financiado pela Política Nacional Lei Aldir Blanc (PNAB), através do Ministério da Cultura e da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. Além disso, o projeto é apoiado pela Prefeitura de Pinhal da Serra através do Departamento do Meio Ambiente e produzido pela produtora cultural e historiadora Franciele Oliveira.
O Projeto Florescer é mais um exemplo de iniciativa que visa promover o desenvolvimento social e econômico das mulheres em Pinhal da Serra. Com o apoio da comunidade e das instituições, o projeto pode trazer benefícios significativos para as mulheres envolvidas e para a comunidade como um todo.