Educação PUBLICADO EM: 08/06/2022

Projeto esportivo realiza entrega de materiais em Pinhal da Serra

Promover o esporte, a educação aliada a saúde de jovens residentes no município de Pinhal da Serra, são alguns dos objetivos do Plano Anual de Atividades Esportivas, desenvolvido pelo CERA – Clube Esportivo Recreativo Anitense, que incentiva os 50 adolescentes a prática esportiva, através das modalidades de voleibol e futsal.

Na sexta-feira (3) aconteceu a entrega de todo o material esportivo aos alunos. Entre os materiais entregues estão uniformes completos, tênis e chuteiras e bolas com qualidade para a realização dos treinos que acontecem no contraturno escolar, duas vezes por semana.

O projeto é aprovado pelo Ministério Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e conta com o aporte financeiro das empresas BAESA, ENERCAN, e apoio da Administração Municipal de Pinhal da Serra, a qual disponibiliza o almoço dos alunos e o apoio da Escola Estadual São Paulo de Tarso que disponibiliza o ginásio para a realização dos treinos.

O coordenador do projeto Fernando Junior Ambrosio destaca a importância em realizar as ações voltadas ao esporte. “Este é um projeto completo, que além de incentivar a prática esportiva, oferta uma atividade no contraturno escolar, possibilitando a socialização. Para participar do projeto, o aluno precisa ter o comprometimento escolar com a avaliação dos boletins, conta com uma assistente social que realiza palestras de diferentes temas, e professores comprometidos com a qualidade no ensino das atividades. Queremos agradecer o apoio das empresas, da administração municipal, da escola estadual e dos pais que acreditam no projeto e no trabalho que vem sendo desenvolvido com os jovens de Pinhal da Serra”, destacou.

Durante a entrega do material, estiveram presentes, os alunos, alguns pais, direção das escolas, secretária de educação, prefeito José Robson e vice-prefeito Ricardo, além da representante das empresas BAESA e ENERCAN Cleonice Godoy.

O prefeito de Pinhal da Serra José Robson Duarte, Robito, afirma que: “É muito gratificante ter esse projeto em nosso Município, pois o esporte melhora o relacionamento entre os colegas e desenvolve várias capacidades físicas, como agilidade e coordenação motora. O projeto também exige uma responsabilidade para que os participantes tenham frequência e boas notas na escola. A nossa administração sempre apoiará o CERA e projetos que visem qualificar e desenvolver nossas jovens e a todos os munícipes.”

Texto por: Kely Matos – Jornal Correio dos Lagos.
Imagens: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).