NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 03/05/2018

Projeto Envelhecer com Saúde e Qualidade de Vida

Na quarta-feira (02/05), foi iniciada uma atividade referente ao Projeto Envelhecer com Saúde e Qualidade de Vida na Comunidade São Cristóvão. Profissionais da Saúde, do Cras e da Emater passaram algumas orientações sobre o objetivo do Projeto que será continuado em outras comunidades do Município.

A representante da Emater Silvana Buratti, detalhou o funcionamento do Projeto que visa ofertar aos idosos de Pinhal da Serra, momentos de lazer, prática de exercícios físicos, orientações de saúde e garantia de direitos sociais.

A Assistente Social Gislaine do Prado, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, falou sobre os Direitos Sociais da Pessoa Idosa, a Política Nacional do Idoso, o Benefício de Prestação Continuada - BPC, e também os serviços prestados pelo CRAS.

Na oportunidade a Cirurgiã Dentista Luana Soares explanou temas relacionados a saúde bucal do idoso, como por exemplo, o cuidado adequado com seus dentes e suas próteses, a importância do autoexame para a prevenção do câncer de boca, doença essa que está cada vez mais frequente na terceira idade.

O Conselho Municipal do Idoso, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Emater em parceria com a BAESA, implantaram esse projeto que promove a integração entre idosos, familiares e comunidade.

COMPARTILHAR: