Educação PUBLICADO EM: 14/12/2022

Projeto de escola municipal recebe premiação de R$5 mil

Na última sexta-feira (09/12) a Escola Municipal de Educação Básica Professor Tadeu Silveira foi nominada entre os vencedores da 2ª edição do Edital de Projetos de Responsabilidade Social “Energia à Educação”, na categoria Melhoria do desempenho dos estudantes nas disciplinas instrumentais (português e matemática).

O projeto ganhador foi o Clube do Livro, desenvolvido pela professora Fabiane Pereira Ambrósio, com o apoio da coordenadora pedagógica da escola, professora Gislaine Cabral. O trabalho, que está em andamento desde o início do ano, surgiu da necessidade de ampliação das atividades relacionadas à leitura e à escrita na escola, envolvendo todos os estudantes dos anos finais do ensino fundamental.

Entre as atividades desenvolvidas destacam-se o Café Literário, Concurso de Redação, aulas de leitura ao ar livre, produção de poemas e confecção e publicação do livro Pinhal da Serra em Poesia.

O valor da premiação será utilizado para custear a aquisição de obras literárias e a construção de um “deck literário”, espaço ao ar livre destinado ao uso dos alunos para declamação de poemas, saraus e apresentações musicais.
Além da premiação em dinheiro para a escola, a professora Fabiane receberá um notebook. “
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a escola, as professoras Fabiane e Gislaine e os estudantes envolvidos na realização do projeto, que leva o nome da EMEB Professor Tadeu Silveira ser reconhecido pela qualidade de ensino ofertada no Município.