Saúde PUBLICADO EM: 10/12/2019

Programa Saúde na Escola encerra ações deste ano

Aconteceu nos últimos meses um intenso trabalho nas escolas do Município realizado pelas Secretarias de Educação e Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola – PSE. No total três escolas municipais e três estaduais fazem parte da rede de ensino que recebeu orientações sobre vários temas relacionados à saúde.

Foram trabalhadas 12 ações prioritárias pelos profissionais da Secretaria da Saúde, cada tema foi atribuído de acordo com a faixa etária das turmas, sendo realizadas aproximadamente três ações em cada uma das escolas de Pinhal da Serra. A única ação obrigatória com todos os educandos foi a de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Destinados a estudantes, gestores, profissionais de educação e a comunidade escolar, o PSE tem como objetivo levar as escolas municipais e estaduais oficinas, palestras e atividades práticas voltadas a promoção, prevenção e atenção à saúde.

A escola é um espaço privilegiado para práticas de saúde e de prevenção de doenças, mais do que uma estratégia de integração, o PSE propõe um novo desenho da política entre a educação e saúde.