Agricutura e Meio Ambiente PUBLICADO EM: 16/09/2022

Programa de melhoramento genético 2022

Na última quarta-feira, (14/09), concluiu-se mais uma etapa do Programa de Melhoramento Genético, sendo que, 11 produtores de Pinhal da Serra foram contemplados com o auxílio de 20% do valor, na compra de touros puros por origem (PO) e puros por cruza (PC).

No primeiro dia do mês de agosto de 2022, foram abertas inscrições para o Programa de Melhoramento Genético, oferecido pela Prefeitura de Pinhal da Serra, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A partir desta data, foi recebido 13 inscrições, sendo que, 4 inscritos foram da Capela Conceição, 2 da Capela São Jorge, 2 da Serra dos Gregórios, 2 da Porteira do Pinhal, 1 da Capela São Jorge, 1 da Capela São Pedro e 1 da Capela São Miguel.

Como resultado deste programa, foram adquiridos: 5 touros da raça Devon, da Cabanha Antônio Almeida de Monte Alegre dos Campos, 3 touros da raça Hereford, da Cabanha Moreira de Vacaria, 2 Touros da raça Devon, da Cabanha Santa Lúcia de André da Rocha e 1 touro da raça Devon, da Cabanha Pandolfo de Pinhal da Serra.

A Prefeitura de Pinhal da Serra e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente parabeniza todos os contemplados nesta edição do programa, com o objetivo de incentivar os produtores rurais do Município a melhorar cada vez mais a qualidade genética e a produtividade de seus rebanhos.