Agricutura e Meio Ambiente PUBLICADO EM: 01/08/2022

Programa de incentivo à pecuária de corte está com inscrições abertas

Iniciando a semana e o mês com boas notícias para os produtores! Nesta segunda-feira (01/08), a Prefeitura de Pinhal da Serra, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está lançando o Programa de Fomento ao Melhoramento Genético da Pecuária de Corte, que tem por objetivo o aumento da renda dos produtores ligados à produção de gado de corte, através de incentivos para o melhoramento genético do rebanho bovino, com aquisição de macho reprodutor.

Os beneficiários deste programa serão contemplados com o ressarcimento de 20% (vinte por cento) do valor pago pelo macho reprodutor que será adquirido, limitado a 100 URM (Cem Unidades Referencial Municipal). Serão favorecidos os primeiros 20 (vinte) produtores rurais que preencherem cumulativamente os seguintes requisitos:

I – ser produtor rural ou microprodutor rural do Município de Pinhal da Serra;
II – estar adimplente com a prefeitura;
III – estar cadastrado no órgão de defesa sanitária animal do Estado;
IV – comprovar renda através da produção e comercialização de bovinos de corte.

Cada produtor poderá usufruir de somente um benefício a cada 3 anos, e as inscrições vão até dia 19 DE AGOSTO na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Dúvidas entre em contato pelo telefone: (54) 3698-9996.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).