NOTÍCIAS

Educação PUBLICADO EM: 24/08/2022

 Profissionais da Educação Infantil participam de formações

Na última sexta-feira, 29/08, as professoras e a equipe diretiva da EMEI Tia Braia participaram do Fórum de Educação Infantil dos Campos de Cima da Serra e Região – FEICCSR. O evento – que acontece anualmente – é organizado pelos municípios da AMUCSER e teve palestras com os professores Daltro Monteiro e Patrícia Giuriatti, com temáticas relacionadas com as emoções do educador e as docências nas infâncias.

Já no sábado (20/08), a formação foi específica para as profissionais da EMEI Tia Braia, foi com a professora Lilibeth Wilmsen, que apresentou abordagens conceituais e situações vivenciais práticas que envolvem os eixos norteadores da BNCC, em uma perspectiva de pedagogia participativa onde as crianças são as protagonistas do processo de aprendizagem.

Para a coordenadora pedagógica da educação infantil, professora Paula Duarte da Silva, “foram espaços importantes de discussão e de reflexão sobre a importância do trabalho que precisa ser desenvolvido com as crianças na educação infantil”, destacou.

COMPARTILHAR: