Educação PUBLICADO EM: 19/02/2024

Profissionais da educação de Pinhal da Serra receberam capacitações para o início do ano letivo

Na última semana, os profissionais das escolas municipais de Pinhal da Serra se reuniram para participar de formações organizadas pela Secretaria Municipal de Educação, marcando o início do ano letivo para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

As palestras e oficinas foram conduzidas pelo Observatório de Educação de Vacaria (Obedu), abordando temas como alfabetização, ética, práticas pedagógicas e o desenvolvimento infantil.

O Obedu é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Vacaria e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Vacaria, e tem como objetivo contribuir para a qualidade da educação por meio de ações que promovam a permanência e êxito, potencialização do ensino e aprendizagem e a construção de espaço-tempo de socialização por meio do conhecimento.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, expressa gratidão pela disponibilidade dos profissionais do Obedu e sua colaboração na capacitação dos professores da rede municipal de ensino.