Educação PUBLICADO EM: 14/12/2021

Proerd formou mais uma turma em Pinhal da Serra

Na tarde da última sexta-feira (10/12), a Brigada Militar com o apoio da Secretaria de Educação, realizou a solenidade de formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), para os 25 estudantes dos 5º Anos A e B da EMEB Professor Tadeu Silveira, na Câmara de Vereadores.

A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, do 10º Batalhão de Polícia Militar, professores e familiares dos formandos.

O curso foi ministrado pela soldado Carla, que é capacitada pedagogicamente para repassar com cuidado os ensinamentos aos educandos. “Tivemos algumas dificuldades devido a pandemia, mas com insistência, força de vontade e apoio do comando, nós conseguimos formar essas turmas e dar continuidade a este programa da Brigada Militar que é de muita importância para nossa comunidade, e esperamos que ano que vem tudo isso passe, a pandemia, as dificuldades e retornaremos com toda a força ao nosso programa”, enfatizou a soldado.

O PROERD é um programa de inteligência emocional, desenvolvido para crianças e adolescentes, para que possam fazer escolhas seguras e responsáveis na vida adulta, mantendo-se longe das drogas e da violência. Além da soldado Carla, os professores Hélio Salvador Varela do Prado (5º Ano A) e Antonio Ronaldo Sutil (5º Ano B) mediaram o desenvolvimento das atividades do programa.

Por: Cléver do Prado – Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).