Agricutura e Meio Ambiente PUBLICADO EM: 23/07/2019

Produtores são beneficiados com Programa de Correção do Solo

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente finalizou a entrega de 340 toneladas de calcário para os produtores rurais de seis comunidades pinhalenses. O investimento totalizou o valor de R$46.920,00.

Foi através do voto na Consulta Popular que 39 famílias foram beneficiadas com o Programa de Correção do Solo, o convênio objetiva dar apoio às cadeias produtivas e a implementação de projetos que envolvem a agricultura, proporcionando um aumento de produtividade nas propriedades rurais e, consequentemente, maior rentabilidade.

A Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Claudete Lima agradeceu a todos que contribuíram para que os trabalhos fossem finalizados com êxito, beneficiando a agricultura familiar, “agradeço a parceria com a Emater que vem trabalhando em conjunto com a secretaria desde o princípio. Esses recursos ajudarão principalmente o pequeno produtor rural, pois com a melhora do solo, automaticamente a produção aumentará, e agradeço aos munícipes que votaram nesta demanda da Consulta Popular”, comentou a Secretária.