NOTÍCIAS

Saúde PUBLICADO EM: 27/05/2022

Primeiro ciclo do Programa Rede Bem Cuidar foi concluído

Mais de 110 pessoas participaram do 1° ciclo do programa Rede Bem Cuidar, voltado para Saúde do Idoso, na última quinta-feira (26/06), no salão comunitário.

Neste primeiro momento, o programa foi direcionado para implementação de um conjunto de ações que visam oferecer assistência às pessoas idosas com o objetivo de promover um envelhecimento saudável.

As pessoas com mais de 60 anos tiveram a oportunidade de realizar avaliações multidimensional com diversos profissionais da Secretaria da Saúde, após serão cuidadas de forma individual a situação de cada paciente. E conforme as necessidades definidas e analisadas pela equipe multiprofissional serão tomadas as devidas condutas e encaminhamentos. Além disso, foram aplicadas doses de vacina contra a covid-19 e também contra a gripe.

A equipe da Rede Bem Cuidar é composta por enfermeiro, técnico em enfermagem, psicóloga, educador físico, agente de endemias, farmacêutica, agentes comunitários, integrantes do Naab, fonoaudióloga, fisioterapeuta e nutricionista, onde os profissionais desenvolverão um conjunto de ações que serão ofertadas em benefício da população.

Por: Cléver do Prado - Assessor de Imprensa (MTE 6461/SC).

COMPARTILHAR: