Educação PUBLICADO EM: 06/11/2019

Primeira formatura do Proerd em Pinhal da Serra

Na tarde da última terça-feira (05/11), a Brigada Militar com o apoio da Prefeitura de Pinhal da Serra, realizou a cerimônia de formatura da primeira turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para os alunos dos 5º Anos A e B da EMEB Professor Tadeu Silveira, na Câmara de Vereadores.

O projeto iniciado no segundo semestre desse ano e ministrado pela soldado Carla, abordou dez lições com temáticas envolvendo a prevenção ao uso de drogas, violência, bullying, entre outros assuntos relacionados. “Com a conclusão do curso de instrutora eu consegui o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Educação para que em seguida iniciasse nossa primeira turma do Proerd em Pinhal da Serra com os 5º anos. No ano que vem pretendemos abranger mais alunos e tornar o projeto cada vez melhor”, destacou.

O prefeito Anderson Costa agradeceu a presença de todos os presentes e parabenizou os envolvidos para que o programa pudesse ser implementado no Município. “A prefeitura tem dado a sua colaboração para esse programa educacional de conscientização. Estou muito feliz em ver nossas crianças empenhadas em entender o mal das drogas. Tenho certeza que eles levarão esse aprendizado para o resto da vida. Estaremos sempre em parceria com a polícia militar no que der e vier, para ajudar os nossos jovens”, pontuou o prefeito.

A solenidade contou com presença de autoridades municipais e autoridades do 10º Batalhão de Polícia Militar.