Agricutura e Meio Ambiente PUBLICADO EM: 21/07/2020

Prefeitura realizará ação de Coleta de Lixo Eletrônico na próxima semana

O mundo está cada vez mais tecnológico e é cada vez maior o número de aparelhos eletrônicos que são fabricados e consumidos em todo o planeta, e nem sempre eles possuem uma vida útil duradoura. Pensando nisso, a Prefeitura de Pinhal da Serra promoverá um recolhimento de lixo eletrônico em todo o Município.

O cronograma está programado para iniciar na próxima semana, confira:
Segunda-feira (27/07):
- São Cristóvão
- São Roque
- Conceição
- Consoladora
Terça-feira (28/07)
- Barra Grande
- Cerro Alegre
- São Jorge
- São Miguel
- Santo Antônio
- São Pedro
Quarta-feira (29/07)
- Campo Alto
- Assentamento
- Serra dos Gregórios
- Porteira do Pinhal
Quinta-feira (30/07)
- Centro

É importante que cada cidadão deixe o seu lixo eletrônico ao lado da lixeira, para que sejam identificados pelos coletores. Caso chova no dia agendado, será passado no dia seguinte em suas respectivas localidades.

Serão coletados aparelhos que ficam obsoletos como monitores, computadores, telefones celulares, câmeras, impressoras, geladeiras, térmicas, freezer, chuveiro, toda linha de eletrodomésticos, entre outros. No entanto, na ocasião, não haverá recolhimento de pilhas e lâmpadas.

Todos os itens coletados no recolhimento do lixo eletrônico serão destinados a empresa de tratamento e reciclagem específica destes materiais. O objetivo principal da ação, é dar a destinação correta aos equipamentos eletrônicos que não estão mais em funcionamento, pois, os mesmos têm uma composição química com substâncias tóxicas ao meio ambiente e sua decomposição pode trazer prejuízos à saúde. Cuide do planeta!